PRAIA DO CARRO QUEBRADO: FALÉSIAS E MAR AZUL PERTO DE MACEIÓ
Provavelmente você já ouviu falar em Canoa Quebrada, no Ceará, certo? E na Praia do Carro Quebrado, em Alagoas? Nesse lugar a cerca de 45km de Maceió, ainda não muito difundido entre os turistas, dá pra notar a preservação ambiental.
A praia cercada por falésias e aquele mar azul esverdeado que só essa região do Nordeste tem fica no município de Barra de Santo Antônio. Como o próprio nome já diz, não é fácil chegar aqui por conta própria, mas dá pra chegar de buggy, que é uma das melhores formas de acesso vindo pela praia. E são justamente essas regrinhas e a ausência de hotéis ou restaurantes que garantem o clima de sossego.
PRAIA DO CARRO QUEBRADO
Um dos símbolos da Praia do Carro Quebrado são suas grandes falésias. Se tiver pique, não deixe de subir nelas para tirar fotos lá do alto (há alguns pontos de acesso e inclusive um mirante).
Como dissemos, não existem grandes restaurantes na praia, mas pelo menos há algumas pequenas barracas que vendem bebidas e algum petisco.
Se durante a maré alta a água do mar encobre a faixa de areia e chega próximo das falésias, na baixa (normalmente pela manhã) é possível fazer o passeio até as piscinas naturais. Se ficar o dia todo em Carro Quebrado, não deixe de curtir o pôr do sol praticamente só pra você… é lindo!
O NOME “CARRO QUEBRADO”
Existem algumas teorias sobre o nome da Praia do Carro Quebrado. Uns dizem que foi por conta da difícil estrada de acesso e que o carro de um casal teria atolado ali, sido abandonado e corroído pela maré alta. Outras versões dizem que esse casal teria ido namorar à noite na praia e não conseguiu voltar depois que o carro quebrou.
+ Veja os hotéis mais próximos com até 50% de desconto e cancelamento grátis
COMO CHEGAR NA PRAIA DO CARRO QUEBRADO
O acesso não é muito fácil, o que garante a tranquilidade do lugar. Para chegar na Praia de Carro Quebrado de buggy você vem pela areia da praia, o que é uma ótima opção. Em Maceió, perto da feira de artesanato em Pajuçara, você encontra agências que oferecem tour ou pode fechar com um “bugueiro” em Barra de Santo Antônio mesmo.
Pra quem quiser arriscar e vir de carro próprio a estrada é de terra depois de Barra de Santo Antônio. Se o tempo estiver chuvoso pode correr o risco de atolar, a menos que seja um 4×4. Dessa forma, você chega por cima, onde deve estacionar o veículo e depois descer a falésia a pé.
+ Vai ficar em Maceió? Veja os melhores hotéis com ótimo custo-benefício
+ 4 barracas de praia na capital alagoana pra você curtir o litoral
+ Todas as dicas de Maceió reunidas